Mindfulness amplia presença nas escolas.

04/02/2019

Matéria publicada no Valor Econômico destaca os novos programas que ajudam os profissionais a desenvolver atenção plena e buscar autoconsciência.

O número de pesquisas que sugerem o impacto positivo do mindfulness só aumenta. Uma delas é do professor da Universidade de Washington, David Levi. Seu estudo, feito com outros três pesquisadores, analisou os efeitos do mindfulness em ambientes multitarefas de elevado nível de estresse.

A conclusão foi que determinados tipos de meditação são capazes de treinar a atenção humana, com efeitos positivos quando trabalhadores da era da informação são submetidos a múltiplas tarefas. Levy diz que o estudo sugere redução do estresse, diminuição da fragmentação (troca menos frequente de tarefas e tempo mais bem aproveitado em cada uma delas) e melhora da memória.

"A meditação ajuda os estudantes de duas formas: Treinando-os para serem mais atentos e ajudando-os a observar o que estão fazendo, inclusive no tempo online", afirma Levy.

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